Helsten proporciona aumento de ganhos para indústria de celulose

A empresa conquistou ganhos de rendimento com o uso de suas facas de picador EXTRACUT

Temos como lema a qualidade assegurada dos nossos produtos e serviços e fazemos questão de acompanhar de perto todo o processo dos nossos clientes para identificar oportunidades de melhorias.

Após anunciar o sucesso de nosso case no qual desenvolvemos facas de picador de madeira com maior rendimento para um grande player de mercado do segmento de caixas de papelão e o aumento de rendimento das facas que atuam nos moinhos de flakers, agora nos dedicamos ao novo desafio de otimizar o processo produtivo de duas empresas parceiras.

Está em nosso DNA a busca constante de melhorias que possam proporcionar ganhos para os nossos clientes e, após uma análise minuciosa de nossa equipe, sugerimos o fornecimento da nossa linha de facas de picador EXTRACUT para dois players do segmento de celulose, que já eram clientes da Helsten e utilizavam nossa linha de facas de picador SUPERCUT.

Os testes foram iniciados e, ao longo dos meses, registraram ganhos consistentes.  Com o uso das facas de picador EXTRACUT, os clientes conquistaram maior volume de madeira processada, redução do número de paradas para trocas de facas, resultados expressivos na disponibilidade dos picadores para processamento de madeira e menor exposição da equipe de manutenção a riscos.

O desempenho da nova faca EXTRACUT foi aprovado com sucesso pelos clientes, que informaram um aumento de 30% no seu rendimento. A equipe da Helsten segue acompanhando o projeto e buscando sempre por inovações que gerem ganhos para todos os nossos parceiros.

Helsten aumenta rendimento de facas que atuam nos moinhos de flakers

O projeto foi desenvolvido com o intuito de reduzir custos nos moinhos de flakers, onde o volume de consumo de facas é acentuado

Sendo uma empresa especializada em soluções para indústrias com processo de corte (usuárias de facas industriais), a Helsten tem a cultura de traçar suas estratégias conforme as necessidades e escolhas dos seus clientes.

Além de fornecer ferramentas para todas as etapas do processo de fabricação, a empresa também faz questão de acompanhar de perto todo o processo dos seus clientes para identificar oportunidades de melhorias, seja no âmbito do aumento de rendimento das ferramentas ou em ações que tragam mais segurança para aqueles que manusearão tais ferramentas.

Recentemente a Helsten apresentou para o mercado um case no qual desenvolveu facas de picador de madeira com maior rendimento.  Desta vez a empresa anuncia outro sucesso com o aumento de rendimento das facas que atuam nos moinhos de flakers.

O projeto foi desenvolvido para um grande player do segmento de madeira MDF e MDP, com o qual a empresa possui uma consolidada parceria. Este cliente observou a importância de reduzir novamente os custos nos moinhos de Flakers e, sabendo que a Helsten possui expertise em soluções para cortes industriais, solicitou sua sugestão para resolver este desafio.

No final de 2020, a empresa apresentou o projeto e já iniciou os testes com as facas de alto desempenho para moinho de flaker e, após dois meses de utilização, o cliente relatou sua satisfação com os resultados obtidos. Com a solução proposta e implantada pela Helsten, foi observado, em média, o ganho de 30% no rendimento das ferramentas.

Este dado representa uma redução significativa nas paradas para setup e no consumo de ferramentas e consolida o compromisso de toda a equipe Helsten em buscar sempre o melhor resultado para seus clientes.

Helsten desenvolve facas de picador de madeira com maior rendimento

O projeto foi desenvolvido para um grande player do segmento de caixas de papelão

A Helsten é grandemente reconhecida no mercado por traçar suas estratégias de acordo com as necessidades e escolhas dos seus clientes. O seu mais recente case de sucesso consiste na identificação de um problema e proposta de solução para uma grande empresa.

Em visita técnica ao parque fabril de um grande player de mercado do segmento de caixas de papelão, a nossa equipe de vendas identificou a necessidade do cliente por alternativas de facas de picador de madeira com maior rendimento, além da possibilidade de modernização do sistema de ajuste/calibração de largura de suas facas de picador, que deixaria de lado o obsoleto uso de “babbit” e adaptando as facas para uso de calços + parafusos.

Sempre dispostos a resolver um desafio, encaminhamos as informações para a nossa equipe de engenharia, que entendeu prontamente as necessidades do cliente e iniciou uma série de estudos para simular tal condição de uso de calços nas facas do picador.

Durante as pesquisas, foi identificado que a faca fabricada com o nosso aço SUPERCUT aumentaria o rendimento e a duração das facas no picador, características estas almejadas pelo cliente.

Após grande dedicação ao projeto, a engenharia da Helsten apresentou um modelo de facas com dois calços que foi sujeito, com êxito, à aprovação do cliente. Assim, para colocar o projeto em fase de testes, negociamos a fabricação e venda de um lote de 45 facas com os seus respectivos calços e parafusos.

Após todas as negociações e com o pedido fechado, a nossa equipe se deparou com outro desafio: o cliente precisaria de um novo “gabarito” para ajuste da largura das facas com calços, pois o que tinha estava totalmente voltado para o uso de “babbit”, não sendo possível o aproveitamento nem sequer na fase de testes das facas com calços. Encaminhamos essa demanda para a equipe de engenharia que rapidamente desenvolveu e customizou o novo gabarito para que, assim, pudéssemos realizar os testes.

O envolvimento do cliente em todas as etapas do processo de desenvolvimento foi fundamental para que ele tivesse a segurança de colocar um pedido de compra de 45 peças para testes de performance, além de utilizar o novo sistema de ajuste de largura das facas do picador.

A Helsten está acompanhando o rendimento do seu novo produto desde as primeiras entradas das facas no picador de madeira, que apresentaram um aumento de vida útil de 26% quando comparadas com a concorrência, e segue validando o uso do gabarito, que foi aprovado com sucesso pelo cliente.

Helsten encerra 2020 confiante

Durante todo ano, a empresa focou em soluções que contribuíssem para toda a cadeia produtiva, assim como levassem melhorias.

Apesar de todas as dificuldades que 2020 apresentou, a Helsten encerra esse ano com diversas conquistas e confiante. Com mais de três décadas de experiência, a empresa atende principalmente aos segmentos de tissue, papel e celulose, painéis de madeira, metalurgia e papelão e conta com clientes em todo o Brasil e América Latina, além de também estar presente nos continentes europeu, africano e asiático.

Foi em 2020 também que a empresa comemorou 35 anos de história, cada vez mais especializada no fornecimento de soluções para as indústrias com processos de corte (usuárias de facas industriais) e reconhecida nacional e internacionalmente.

Mesmo diante dos desafios do mercado afetado pela pandemia do coronavírus, entendendo a sua participação na cadeia produtiva de seus clientes, a Helsten manteve a sua produção ativa.  Contudo, respeito e segurança são valores inegociáveis para a empresa, portanto, foram tomadas e reforçadas todas as ações possíveis para não colocar em risco a saúde e o bem-estar de todos os seus colaboradores internos e externos.

Apesar do cenário de incertezas, toda a equipe da Helsten permaneceu unida e não mediu esforços para dar continuidade às atividades. Todos seguiram os protocolos de segurança no ambiente de trabalho e esse empenho foi fundamental para o sucesso da empresa.

Pelo ano de 2020 que está finalizando, a Helsten agradece a todos os seus clientes, fornecedores e colaboradores pela parceria. Em 2021, espera contribuir ainda mais para o crescimento de todos os participantes de sua cadeia produtiva e trazer outras inovações para o mercado, garantindo o lema de qualidade assegurada de seus produtos e serviços.

A empresa deseja boas festas a todos com votos de um novo ano repleto de esperança e novas oportunidades.

Helsten acredita que estar presente em seus clientes traz ganhos de produtividade

Empresa une atendimentos virtuais e visitas in loco para levar crescimento contínuo de produtividade

Toda a tecnologia existente hoje facilita muito as interações pessoais e corporativas, agilizam a comunicação e a troca de informações.  Aumentam os ganhos em produtividade, reduzem custos, além de muitas outras facilidades, que são também metas de qualquer empresa.

Por outro lado, a interação presencial entre empresas parceiras cria um ambiente de confiança, permite o olhar focado na aplicação do cliente, entendimento dos seus objetivos e análise profunda das reais causas de suas necessidades.

A Helsten baseia suas parcerias na ideia de “construir junto”, ou seja, conhecer a fundo a aplicação e anseios de seus clientes com o objetivo de fazer parte da solução. Nesse aspecto, as visitas técnicas são de grande importância e, para realizá-las, contamos com profissionais capacitados para desempenhar esse papel de forma produtiva e propor a solução com melhor relação custo-benefício.

O conhecimento é a chave para uma maior produtividade e, pensando nisso, a Helsten também promove treinamentos in loco para orientar seus clientes quanto ao uso correto dos produtos adquiridos.

Em contrapartida, a era digital é uma realidade facilitadora. Sempre atenta às inovações tecnológicas, a Helsten faz uso de diversas ferramentas digitais, de forma que o processo de atendimento aos clientes seja cada vez mais facilitado e ágil.

Firme em nosso propósito de solucionar os problemas dos clientes e ser parceira na sua trajetória de crescimento contínuo de produtividade, nós adaptamos nossas estratégias à preferência do cliente.  Unir o tradicional ao tecnológico torna o relacionamento entre cliente e empresa muito mais proveitoso e produtivo.

É por acreditar nestes princípios e por traçar estratégias de acordo com a escolha dos seus clientes que a Helsten é reconhecida como referência no seu segmento e líder no mercado latino-americano.

Helsten renova sua frota

Empresa trocou seus veículos antigos por modelo mais confortável para os seus colaboradores

Nossa empresa sempre foi muito reconhecida e elogiada pela constante presença em nossos clientes. A equipe de vendas da Helsten faz visitas regulares e se desloca até eles para oferecer todo o suporte necessário

Para isso, como uma importante ferramenta de trabalho, a empresa disponibiliza esses veículos aos seus colaboradores para que possam fazer essas visitas.

Por causa do bom desempenho apresentado pelo time de vendas, conseguimos trocar a frota por carros mais confortáveis e automáticos, proporcionando ainda mais segurança para nossos colaboradores.

Com a mudança da frota, também renovamos sua comunicação visual, visando aumentar o alcance e divulgação da nossa marca.

Helsten comemora 35 anos

Nesta sexta-feira, 07 de agosto, com muita alegria celebramos 35 anos de história.

A todos os clientes, fornecedores, parceiros, amigos e principalmente à equipe incrível de colaboradores que fizeram e fazem parte desse processo, gostaríamos de deixar os nossos mais sinceros agradecimentos.

Esperamos que juntos possamos continuar a escrever essa história trazendo cada dia mais crescimento e melhorias para todos os participantes da nossa cadeia produtiva e também para a nossa comunidade.

Helsten participa do primeiro Painel Tissue Online

Em nome da Helsten, nosso gerente de vendas, Alexandre Souza, compartilhou seus conhecimentos junto a outros profissionais da área no primeiro Painel Tissue Online, moderado por Felipe Quintino, do Portal Tissue Online.

Com o tema “Boas práticas para maximizar rendimentos e minimizar custos de produção da cortadeira”, o painel uniu especialistas da área para debater acerca do assunto. Foram discutidas questões como a importância do treinamento operacional, o cuidado com a manutenção e as regulagens dos maquinários, além dos melhores insumos e peças que otimizam o desempenho de corte.

Dentre os pontos citados por Alexandre, a importância do controle e treinamento dos colaboradores teve destaque. “Isso sem dúvida é a chave do negócio no meu ponto de vista. E uma característica da indústria tissue é a rotatividade de mão de obra, de pessoal, a gente percebe que os clientes às vezes não conseguem formar um time coeso, de conseguir treinar aquele time, para aí sim começar a obter resultado, de implantação de controle e treinamento para o pessoal. Eu acho que esses são dois pontos fundamentais”, diz ele.

Também comentou sobre o fato de as cortadeiras modernas possuírem mecanismos de controle mais eficazes, o que assegura melhores resultados.

Participaram do primeiro Painel Tissue Online: Francisco R. Severino, especialista em máquinas de conversão da Fabio Perini; Alexandre Souza, gerente de vendas da Helsten; Odair Lopes, diretor da Lubmaster; e Wagner Geroldo, engenheiro de aplicação da Spraying Systems.

Confira o painel na íntegra: https://tissueonline.com.br/primeiro-painel-tissue-online-aborda-como-otimizar-a-producao-da-cortadeira/

Talk Tissue com Ceny Blosfeld e Alexandre Souza da Helsten

Em nome da Helsten, Ceny Blosfeld, gerente geral e Alexandre Souza, gerente de vendas conversaram com Felipe Quintino do Portal Tissue Online.

A Helsten é uma empresa de forte renome em vários segmentos, que possui um market share de mais de 90% na área de tissue no Brasil.

Falamos sobre a empresa, nossa estrutura, tecnologia e segmentos atendidos, em especial, o de tissue; as medidas que a Helsten tem tomado para manter a produção ativa diante da pandemia do coronavírus; e os nossos planos para o mercado exterior neste momento.

Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=uVAqalbhPxY&feature=emb_logo

Helsten estará presente na Paper Arabia 2017

A Helsten participará da Paper Arabia 2017 que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 07 e 09 de Novembro de 2017.

A PAPER ARABIA 2017 é o evento único para a indústria de papel no Oriente Médio.

Paper Arabia 2017 é  a plataforma perfeita para todos os segmentos do papel, oferecendo oportunidades, informações, e network com os fabricantes de papel e demais produtos pertencentes a cadeia produtiva.

A última edição contou com a presença de expositores de mais de 25 países, muitos dos quais obtiveram excelentes negócios.

 Para mais informações, acesse: http://www.paperarabia.com/