Helsten colhe frutos da participação no Tissue Summit Latinoamérica 2023

A empresa acredita que esses eventos são fundamentais para o aprimoramento do conhecimento, estabelecimento de parcerias e impulsionamento do crescimento da indústria

A presença da Helsten, especialista na produção de soluções para indústrias com processos de corte e usuárias de facas industriais, no Tissue Summit Latinoamérica 2023, realizado no Sheraton Bogotá Hotel, nos dias 13 e 14 de setembro deste ano, foi marcada por conquistas notáveis.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras, além de expandir suas redes de contatos. Um destaque especial foi a apresentação de Alexandre Souza, gerente geral de vendas na Helsten, que compartilhou sua experiência com lâminas industriais, além do seu método inovador, que tem transformado globalmente empresas convertedoras, otimizando seus processos de corte, aumentando a eficiência dos cortadores e reduzindo desperdícios.

A Helsten enxerga eventos como o Tissue Summit Latinoamérica 2023 como fundamentais para o aprimoramento do conhecimento, estabelecimento de parcerias e impulsionamento do crescimento da indústria. “Os temas abordados [no evento] foram variados e atuais, permitindo-nos obter insights valiosos sobre novas tendências, tecnologias e melhores práticas da indústria. A qualidade dos palestrantes foi excepcional, proporcionando uma experiência inspiradora”, comentou Alexandre Souza.

“Tivemos a oportunidade de apresentar os nossos produtos e serviços, demonstrando nossa experiência e estabelecendo conexões de negócios com potenciais clientes e parceiros. Ações como essas são fundamentais para impulsionar o crescimento e a visibilidade da nossa empresa, e agradecemos à Nexum Group por possibilitar essa oportunidade”, concluiu o executivo.

O evento encerrou-se com grande êxito e a participação da Helsten para a edição do evento em 2024 já está confirmada.

Resultados através de treinamento e disseminação do conhecimento: a experiência inigualável da Helsten

INOVAÇÃO SUSTENTADA POR DÉCADAS DE EXPERTISE 

O mercado de Tissue é um ambiente em constante evolução, no qual as exigências se tornam cada vez mais desafiadoras, ainda mais com a entrada de novos players e as fusões recentes. É nesse cenário que a Helsten mostra sua verdadeira força como um aliado estratégico de peso: com décadas de experiência sólida e inovação constante, a nossa empresa tem se estabelecido como a referência definitiva no mercado, entregando produtos e soluções que garantem os melhores resultados para os clientes. 

MERGULHO PROFUNDO NA APLICAÇÃO DO CLIENTE 

Compreender integralmente o processo produtivo de nossos clientes é uma das pedras angulares da nossa abordagem. Nossa história é marcada por inúmeros desafios enfrentados ao lado dos clientes, sempre indo até o fim em busca da solução e do aprimoramento técnico.  

Por meio de inúmeras interações dentro e fora do país, adquirimos e acumulamos um vasto conhecimento e experiência na aplicação de nosso produto nas mais variadas condições, garantindo eficiência, qualidade e redução de desperdícios em todos os estágios do processo. 

ELEVANDO O PADRÃO DE QUALIDADE 

Na Helsten, qualidade é o cerne de tudo o que fazemos. Nossos produtos são fabricados com precisão a partir de materiais de alta qualidade, empregando tecnologia de ponta e processos de fabricação meticulosos.  Cada faca é uma expressão tangível de nossa busca incansável pela excelência. 

TREINAMENTO: EMPODERANDO NOSSOS PARCEIROS 

Mais que em produtos, acreditamos firmemente na capacidade das pessoas e no constante treinamento e evolução das habilidades dos profissionais. Através desse olhar, comprovamos que os profissionais treinados são capazes de detectar rapidamente as causas prováveis dos problemas no processo de corte dos rolinhos e propor soluções ágeis e eficientes, sem impactar negativamente a produtividade através de perdas de tempo, desperdícios (refugo) ou consumo excessivo da faca. 

Nosso compromisso vai além da venda, assegurando que nossos parceiros saibam como maximizar o desempenho das nossas facas em seus processos produtivos. O sucesso do cliente é inseparável do nosso próprio sucesso, e é isso que nos motiva cada dia mais a compartilhar nosso conhecimento e experiência. 

A cada treinamento, brindamos os profissionais e clientes com a nossa apostila, cuidadosamente elaborada com os principais aspectos relacionados ao processo de corte, afiação e operação das facas orbitais. Contém diversos tópicos que abordam desde os cuidados com a instalação da faca, passando pela escolha e posicionamento correto dos rebolos, aquecimento e suas consequências, lubrificação, cortes defeituosos e suas causas prováveis, manuseio, riscos e armazenagem etc. Essa apostila é um verdadeiro manual repleto de conhecimento relevante sobre a operação e de fácil compreensão!  

A cultura de aprendizado também permeia cada aspecto do nosso departamento de vendas, garantindo que nossa equipe de vendedores-técnicos esteja constantemente atualizada e altamente especializada. Nossos vendedores ministram os treinamentos nos clientes e arrematam todo o conteúdo da nossa apostila na prática. 

CONSTRUINDO O FUTURO JUNTOS 

Na Helsten, a jornada não é apenas sobre o que já conquistamos, mas sobre o que podemos alcançar juntos. Nossa dedicação à inovação contínua e à parceria colaborativa nos impulsiona a explorar novas fronteiras e desenvolver soluções para os desafios dos clientes. Acreditamos verdadeiramente que, ao capacitar nossos clientes, estamos fortalecendo não apenas suas operações, mas também a nossa indústria como um todo. 

Ao compreender em profundidade as necessidades e desafios de nossos clientes, somos capazes de propor soluções eficientes que os ajudam a atingir seus objetivos. Temos muito orgulho de sermos reconhecidos e elogiados por clientes de todo o mundo pelo rendimento da nossa faca e pela excelência de nossos treinamentos, bem como por nossa forte presença e dedicação aos seus desafios. 

Em suma, a Helsten é muito mais do que uma fabricante de facas industriais; somos um parceiro confiável e um catalisador de sucesso. Nosso compromisso com a qualidade, expertise técnica, treinamento excepcional e a busca incessante pela satisfação do cliente é o que nos diferencia.  

Seu sucesso é o nosso sucesso! 

Helsten participará do Tissue Summit Latinoamérica 2023, na Colômbia

Buscando ampliar o alcance de sua mensagem ao mercado latino-americano de tissue, nos dias 13 e 14 de setembro, os membros da equipe da Helsten estarão presentes no evento Tissue Summit Latinoamérica 2023, no Sheraton Bogotá Hotel, na capital colombiana.

Além da troca de experiências, conexão e networking que o evento proporciona, os participantes também terão a oportunidade de assistir uma palestra da companhia, que apresentará seus produtos e serviços que contribuem para a melhora do processo de corte, o aumento de eficiência das cortadeiras e a diminuição do desperdício.

Líder no mercado latino-americano, a Helsten é uma empresa especializada em soluções para as indústrias com processos de corte usuárias de facas industriais. Atendendo a mais de 90% do mercado de papel tissue no Brasil, a empresa também exporta seus produtos e serviços para todos os países latino-americanos, além de marcar forte presença com distribuidores no México, África do Sul, Oriente Médio, Europa, Rússia e mais recentemente na Índia.

Inovadora em sua essência e atuando no foco do cliente, a Helsten alinha suas estratégias à cultura interna da organização e externa do seu público-alvo. A busca incessante por conhecimento, novas tecnologias, novas formas de atendimento, eficiência nos processos, comprometimento com o ESG entre outros aspectos, a tornam um parceiro estratégico e de alto grau de confiabilidade para os seus clientes.

Helsten participa do Tissue Summit Brasil 2023

Nos dias 08 e 09 de março participamos do Tissue Summit Brasil 2023.

Com diversos painéis e palestras sobre o tema “ESG: Inovando com responsabilidade”, o evento reuniu um público seleto com o propósito de conexão, conhecimento e negócios para os mercados de Tissue e Personal Care.

Foi um evento incrível! Gostaríamos de agradecer a todos os presentes, em especial a todos aqueles com quem mantivemos contato e pudemos trocar experiencias e apresentar as nossas soluções.

Reafirmamos o nosso compromisso de continuar inovando em nossos produtos e serviços para o sucesso dos nossos clientes e de ser uma empresa que colabora para uma sociedade e mundo melhores.

Até breve!

Helsten é selecionada pelo Programa GFD como parceiro estratégico de negócios

21Em 2022 fomos selecionados pelo Programa GFD – Gestão de Fornecedores Dexco como parceiro estratégico de negócios.

Com o objetivo de conhecer o nível de conformidade legal e de maturidade estratégica da HELSTEN em diversos aspectos socioambientais, a DEXCO enviou um questionário de autoavaliação com 99 itens e, em seguida, recebemos a visita de um consultor da Gestão Origami, a fim de aprofundar as respostas fornecidas em cada dimensão do GFD (Legal, Social, Ambiental e Financeira).

O GFD tem como premissa apresentar uma fotografia atual de seus fornecedores e, a partir de uma postura de cooperação mútua, evoluir em projetos socioambientais para um futuro sustentável.

Como resultado de todo esse processo fomos premiados na categoria “Indústria – Pequena e Média Empresa”, obtendo nota acima da média dos fornecedores para a mesma categoria no evento Prêmio Fornecedor Do Ano 2022 – DEXCO ocorrido em 09/03/2023.

Agradecemos o reconhecimento ao nosso esforço e reafirmamos o nosso compromisso em continuar inovando em nossos produtos e serviços fornecidos à DEXCO e a todos os nossos clientes e, sendo uma empresa que colabora para uma sociedade e mundo melhores.

Essa parceria com a DEXCO contribuiu para grandes progressos em nossa empresa.

Obrigado por contribuir com a nossa constante evolução!

Helsten celebra 37 anos de história

Helsten celebra 37 anos de história

O mês de agosto começou em festa na Helsten!

Neste domingo, 07 de agosto, comemoramos o aniversário de 37 anos da Helsten, e juntos, queremos agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória de sucesso.

Começamos nossa história em 1985, quando nosso fundador, Wolney Blosfeld, teve a ideia de criar uma empresa que fabricasse ferramentas de qualidade assegurada para segmentos que utilizassem cortes industriais no seu processo de fabricação.

Ao longo dos anos, buscamos manter nosso olhar, atividades e decisões voltadas para novidades do mercado, com o objetivo de oferecer as melhores opções na relação custo-benefício para os nossos clientes.

Atualmente, nossa empresa é consolidada como uma tradicional fornecedora de soluções para indústrias e é líder de mercado em processos de corte na América Latina.

Há 37 anos nossa missão é atender às empresas com excelência, gerando crescente valor para clientes, colaboradores e acionistas.

Ficamos felizes em poder celebrar mais um aniversário da Helsten e agradecemos a todos pela confiança depositada em nosso trabalho e esperamos que este continue sendo um ano de muitas transformações positivas.

Helsten investe em tecnologias para trazer ganhos aos clientes

Os investimentos realizados pela nossa empresa objetivam ganhos de produtividade, custos, qualidade de corte e mais

A globalização diminuiu as distâncias físicas entre os países, e atualmente, informações, produtos e até mesmo serviços estão mundialmente acessíveis, aumentando a competitividade entre as empresas e acirrando a disputa por clientes em cada segmento do mercado. Diante desse cenário, a inovação passou de um diferencial para uma necessidade contínua a fim de melhor atender aos consumidores.

Inovar não se limita apenas ao uso da criatividade para a criação de novos produtos, mas também engloba pensar em contínuas maneiras de se aperfeiçoar e investir constantemente em novas tecnologias. Todas as melhorias implantadas por uma organização se complementam para trazer resultados positivos a curto, médio e longo prazo.

A Helsten, como fabricante brasileira de facas industriais e líder no mercado latino-americano, está sempre buscando novas formas para melhorar sua produtividade e qualidade e, por essa razão, tem a inovação como um de seus princípios ao criar, desenvolver e aplicar suas estratégias.

Mais uma máquina chega à planta da Helsten para trazer ganhos de custos, desempenho e capacidade produtiva
                        Mais uma máquina chega à planta da Helsten para trazer ganhos de custos, desempenho e capacidade produtiva

Nossa empresa é especialista em soluções para indústrias com processo de corte, além de fornecer ferramentas presentes em todas as etapas do processo de fabricação. Dessa forma, realizamos investimentos constantes em maquinários e em melhorias no parque fabril.

Também acompanhamos de perto todo o processo de nossos clientes com o intuito de identificar oportunidades de melhorias, seja no âmbito do aumento de rendimento das ferramentas ou em ações que tragam mais segurança para aqueles que manusearão tais ferramentas. Para tanto, investimos constantemente na qualificação da nossa equipe de profissionais.

Ao implementar inovações em seus produtos, serviços, processos e gestão, a Helsten objetiva agregar valor e trazendo ganhos para o cliente final. Com isso, pode-se obter melhores custos, qualidade, rapidez e eficácia.

 

Helsten proporciona aumento de ganhos para indústria de celulose

A empresa conquistou ganhos de rendimento com o uso de suas facas de picador EXTRACUT

Temos como lema a qualidade assegurada dos nossos produtos e serviços e fazemos questão de acompanhar de perto todo o processo dos nossos clientes para identificar oportunidades de melhorias.

Após anunciar o sucesso de nosso case no qual desenvolvemos facas de picador de madeira com maior rendimento para um grande player de mercado do segmento de caixas de papelão e o aumento de rendimento das facas que atuam nos moinhos de flakers, agora nos dedicamos ao novo desafio de otimizar o processo produtivo de duas empresas parceiras.

Está em nosso DNA a busca constante de melhorias que possam proporcionar ganhos para os nossos clientes e, após uma análise minuciosa de nossa equipe, sugerimos o fornecimento da nossa linha de facas de picador EXTRACUT para dois players do segmento de celulose, que já eram clientes da Helsten e utilizavam nossa linha de facas de picador SUPERCUT.

Os testes foram iniciados e, ao longo dos meses, registraram ganhos consistentes.  Com o uso das facas de picador EXTRACUT, os clientes conquistaram maior volume de madeira processada, redução do número de paradas para trocas de facas, resultados expressivos na disponibilidade dos picadores para processamento de madeira e menor exposição da equipe de manutenção a riscos.

O desempenho da nova faca EXTRACUT foi aprovado com sucesso pelos clientes, que informaram um aumento de 30% no seu rendimento. A equipe da Helsten segue acompanhando o projeto e buscando sempre por inovações que gerem ganhos para todos os nossos parceiros.

Helsten aumenta rendimento de facas que atuam nos moinhos de flakers

O projeto foi desenvolvido com o intuito de reduzir custos nos moinhos de flakers, onde o volume de consumo de facas é acentuado

Sendo uma empresa especializada em soluções para indústrias com processo de corte (usuárias de facas industriais), a Helsten tem a cultura de traçar suas estratégias conforme as necessidades e escolhas dos seus clientes.

Além de fornecer ferramentas para todas as etapas do processo de fabricação, a empresa também faz questão de acompanhar de perto todo o processo dos seus clientes para identificar oportunidades de melhorias, seja no âmbito do aumento de rendimento das ferramentas ou em ações que tragam mais segurança para aqueles que manusearão tais ferramentas.

Recentemente a Helsten apresentou para o mercado um case no qual desenvolveu facas de picador de madeira com maior rendimento.  Desta vez a empresa anuncia outro sucesso com o aumento de rendimento das facas que atuam nos moinhos de flakers.

O projeto foi desenvolvido para um grande player do segmento de madeira MDF e MDP, com o qual a empresa possui uma consolidada parceria. Este cliente observou a importância de reduzir novamente os custos nos moinhos de Flakers e, sabendo que a Helsten possui expertise em soluções para cortes industriais, solicitou sua sugestão para resolver este desafio.

No final de 2020, a empresa apresentou o projeto e já iniciou os testes com as facas de alto desempenho para moinho de flaker e, após dois meses de utilização, o cliente relatou sua satisfação com os resultados obtidos. Com a solução proposta e implantada pela Helsten, foi observado, em média, o ganho de 30% no rendimento das ferramentas.

Este dado representa uma redução significativa nas paradas para setup e no consumo de ferramentas e consolida o compromisso de toda a equipe Helsten em buscar sempre o melhor resultado para seus clientes.

Helsten desenvolve facas de picador de madeira com maior rendimento

O projeto foi desenvolvido para um grande player do segmento de caixas de papelão

A Helsten é grandemente reconhecida no mercado por traçar suas estratégias de acordo com as necessidades e escolhas dos seus clientes. O seu mais recente case de sucesso consiste na identificação de um problema e proposta de solução para uma grande empresa.

Em visita técnica ao parque fabril de um grande player de mercado do segmento de caixas de papelão, a nossa equipe de vendas identificou a necessidade do cliente por alternativas de facas de picador de madeira com maior rendimento, além da possibilidade de modernização do sistema de ajuste/calibração de largura de suas facas de picador, que deixaria de lado o obsoleto uso de “babbit” e adaptando as facas para uso de calços + parafusos.

Sempre dispostos a resolver um desafio, encaminhamos as informações para a nossa equipe de engenharia, que entendeu prontamente as necessidades do cliente e iniciou uma série de estudos para simular tal condição de uso de calços nas facas do picador.

Durante as pesquisas, foi identificado que a faca fabricada com o nosso aço SUPERCUT aumentaria o rendimento e a duração das facas no picador, características estas almejadas pelo cliente.

Após grande dedicação ao projeto, a engenharia da Helsten apresentou um modelo de facas com dois calços que foi sujeito, com êxito, à aprovação do cliente. Assim, para colocar o projeto em fase de testes, negociamos a fabricação e venda de um lote de 45 facas com os seus respectivos calços e parafusos.

Após todas as negociações e com o pedido fechado, a nossa equipe se deparou com outro desafio: o cliente precisaria de um novo “gabarito” para ajuste da largura das facas com calços, pois o que tinha estava totalmente voltado para o uso de “babbit”, não sendo possível o aproveitamento nem sequer na fase de testes das facas com calços. Encaminhamos essa demanda para a equipe de engenharia que rapidamente desenvolveu e customizou o novo gabarito para que, assim, pudéssemos realizar os testes.

O envolvimento do cliente em todas as etapas do processo de desenvolvimento foi fundamental para que ele tivesse a segurança de colocar um pedido de compra de 45 peças para testes de performance, além de utilizar o novo sistema de ajuste de largura das facas do picador.

A Helsten está acompanhando o rendimento do seu novo produto desde as primeiras entradas das facas no picador de madeira, que apresentaram um aumento de vida útil de 26% quando comparadas com a concorrência, e segue validando o uso do gabarito, que foi aprovado com sucesso pelo cliente.